Sobre o Site

Idealizado pelo CGI.br e a Fundação Padre Anchieta / TV Cultura, o portal InternetSegura tem o objetivo de congregar as principais iniciativas de segurança da Internet no Brasil. Desta forma, procura facilitar e agilizar o acesso do público às informações disponibilizadas por estas iniciativas.

A estrutura do portal permite que as informações sejam acessadas de acordo com as atividades a que a Internet se destina.

As informações sobre os riscos a que os usuários da Internet estão expostos e as formas de prevenção são apresentadas na área "Conhecendo os riscos e protegendo-se".

Em "Compras e transações bancárias seguras" os usuários podem acessar informações sobre os riscos de se efetuar estas atividades através da Internet e formas de como torná-las mais seguras.

Pais e educadores encontram em "Ensinando filhos e alunos" dicas que podem auxiliá-los na tarefa de guiar jovens e crianças em questões cotidianas e no aprendizado sobre a utilização segura da Internet. Educadores também podem utilizar as informações disponibilizadas no portal para levar até as salas de aula assuntos atuais, de interesse de seus alunos e que ajudem a conscientizá-los sobre a necessidade de uso da Internet de forma segura, consciente e ética na escola.

Em "Protegendo a privacidade" são fornecidas recomendações sobre os cuidados que se deve ter ao disponibilizar informações pessoais via Internet, de forma a proteger não apenas a privacidade do usuário como de seus amigos e familiares.

Jovens e crianças também podem se beneficiar do portal através da parte "Dicas para jovens e crianças", onde as informações são apresentadas de forma lúdica, divertida e através de uma linguagem direta.

Além disso, informações gerais como o conteúdo de glossários e FAQs (Perguntas Frequentes) também são reunidas, ajudando os internautas a tirar suas dúvidas sobre questões e definições relacionadas a segurança da Internet.

O conteúdo deste portal estará em constante atualização, sendo alterado sempre que surgirem novas iniciativas ou que as iniciativas já listadas disponibilizarem novos materiais.

Site Internet Segura.br