Sobre o Internet Segura

Idealizado pelo CGI.br, o portal Internet Segura reúne iniciativas de conscientização sobre segurança e uso responsável da Internet no Brasil, auxiliando os internautas a localizar as informações de interesse e incentivando o uso seguro da Internet.

O NIC.br produziu diversos materiais com foco em diferentes públicos: crianças, adolescentes, pais, responsáveis, educadores, e o público em geral. Todo material produzido pelo NIC.br pode ser utilizado e distribuído livremente, de acordo com as licenças de uso cujos detalhes podem ser obtidos aqui.

O portal também traz iniciativas de outras entidades e instituições sobre o uso seguro da Internet. Caso sua iniciativa não faça parte dessa lista, entre em contato: info@cgi.br.

Sobre o NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, de direito privado e sem fins de lucro, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/) , estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil - CERT.br (http://www.cert.br/) , estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — Ceptro.br (http://www.ceptro.br/) , produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — Cetic.br (http://www.cetic.br/), implementar e operar os Pontos de Troca de Tráfego — IX.br (http://ix.br/) , viabilizar a participação da comunidade brasileira no desenvolvimento global da Web e subsidiar a formulação de políticas públicas — Ceweb.br (http://www.ceweb.br), e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Sobre o CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/resolucoes/documento/2009/003). Mais informações em http://www.cgi.br/.